PERFIL

Gelson Braga

    Técnico em contabilidade, 1° tenente R/2 do Exército, bacharel em direito, servidor publico Municipal de Cachoeirinha (1ª colocação em 2 concursos públicos, optando pela função de fiscal sanitário). Foi chefe de fiscalização, chefe de departamento e coordenador do Meio Ambiente, Secretário substituto do Meio Ambiente, chefe de Departamento do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, Coordenador de Vigilância em Saúde.
    Vereador eleito em 2008, faz parte da mesa diretora da Câmara, como 2° Secretário e participa da comissão de Saúde, Educação....

Perfil, Características, Ações...

    Prima pelos trabalhos coletivos, buscando a integridade do grupo, valorizando individualmente a todos, dando oportunidades e espaços indiscriminadamente. Leva seus conhecimentos, experiências, estratégias a todos, pois acredita que o todo (grupo) cresce.
    Acha que preparação objetivando uma meta, devem ter 100% de foco, atenção, dedicação e estratégias, que devem ser avaliadas constantemente, transparência, honestidade, publicidade, trabalho, entre outros, são constantes em seu pensamento.
    A estratégia para obtenção de resultados, deve ter alternativas no percurso do objetivo, para que não haja "surpresas" até o resultado final, visando sempre a eficácia, ou seja, meta atingida conforme o planejamento.
    É trabalhador e sua equipe é orientada para quem participem, de forma consciente, em todo o processo da equipe.

Gelson Braga como Servidor Público

    Em 1984, fez concurso para CPDR (centro de preparação de Oficiais da reserva do Exército), se formado em Aspirante a Oficial. Em 1985 conclui seu estágio de Aspirante, se tornando 2° Tenente. Em 1987 ingressou no 3° BPE (batalhão de policia do Exército), no qual foi promovido em 2000 a 1° Tenente, que permaneceu até 2002.
    Realizou concurso público em 1994, para os cargos de fiscal municipal e fiscal sanitário, obtendo a 1° colocação em ambos, optando a função de Fiscal Sanitário da Secretária Municipal de Saúde e Meio Ambiente. Em um ano assumiu a chefia da fiscalização do Meio Ambiente. No 3° ano, assumiu a Coordenação do Departamento do Meio Ambiente. No 4° ano implantou a Vigilância Sanitária em Cachoeirinha, que era responsabilidade do Estado.
    É autor do projeto do Colégio Municipal de vigilância Sanitária, lei de sons e ruídos. Assessorou a área jurídica da Secretária de Habitação. Assumiu a Vigilância em Saúde em 2005, implantando a integração das Vigilâncias: Sanitária, Ambiental em Saúde e Epidemiologia.
    Utilizou a estratégia de Intensificação das Ações Educativas, através da informação junto a diferentes segmentos da sociedade de cachoeirinha.
   
Como Candidato

    Em 2006, sem estrutura (sem dinheiro, sem comitê, sem faixas, sem adesivos, sem placas, sem veículos, sem mão-de-obra, apenas e-mails, telefonemas, mensagens com celular e internet e praticamente visitas), apenas com "Santinhos", fez campanha a Deputado Federal para o Advogado Ronaldo Santini, natural de lagoa vermelha e assessor do senador Zambiasi em Brasília, que nunca veio a Cachoeirinha, obtendo 443 votos, o que credenciou a estar na nominata de candidatos a Vereador pelo PTB de Cachoeirinha.
    Em 2008, com o nome político Gelson Braga da Dengue (pois devido ao projeto Curso de Agente Mirim da Dengue e da População), com o numero 14.222, no qual, com pequeno recurso, sem estrutura, mas mais de 14 anos de trabalho na área de vigilância em Saúde e de Meio Ambiente, foi eleito em 5° lugar geral (138 candidatos), obtendo 1.876 votos.
    Após eleito Vereador, menos de dois meses após, se candidatou a Presidência do PTB de cachoeirinha, no qual obteve 100% dos votos dos 32 presentes nas eleições da convenção.
    Assumiu na campanha inúmeras compromissos na área de saúde, meio ambiente, Trânsito, Habitação, Social, Cultura Esportiva, Educação, Obras, Serviços Urbanos.
    Na área da Saúde, a valorização do servidor Público Concursado, a Prevenção como ênfase, com PSF em toda Cachoeirinha, fim das FILAS para Cirurgias, criação de um novo Posto de Saúde 24 Horas, a informatização da Saúde, chefia concursada das UBS, intensificação das Ações nos programas de Prevenção ( Mulher, Criança, Adolescente, Idoso...), ampliação do Hospital, criação de um Hemocentro (Hemocentro).
    Na área de Meio Ambiente, lutar contra os "lixões" dentro de cachoeirinha, retirada de animais de rua (cães, cavalos...), preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, usina de reciclagem de resíduos (lixos).
    Na área de Habitação, criação de casas populares para pessoas de baixa renda, retirada de moradias em áreas de risco, regularização fundiária, Programa de Arrendamento Residencial.
Na área de Trânsito, intensificação de trabalhos educativos junto às escolas e órgãos coletivos em geral, colocação de quebra-molas, colocação de sinalização de trânsito.
Na área de educação, turno inverso, uniformes padronizados nas escolas, escolas Técnicas, MOVA, escola aberta nos finais de semana.
Na área da cultura e do esporte, é adepto a participação de crianças, adolescentes, melhor idade, de froma intensificada, com programas. É a favor de espaços esportivos (ginásios).
    Na área de serviços urbanos, luta pela eficiência dos serviços para agilizar os trabalhadores de limpeza, iluminação pública, conservação de "pracinhas", buscando a limpeza e beleza de Cachoeirinha.

Como Presidente do PTB Cachoeirinha

    Montou uma chapa com a história do PTB em Cachoeirinha, compondo-a com ex-presidentes, mais os cândidos a Vereador em 2008, suplentes e vereadores, obtendo a conquista da maioria dos menbros do Diretório na eleição da Executiva (100% dos presentes votaram a favor).
    Trouxe a paz, harmonia ao PTB, dando igualdade a todos, com os mesmos deveres e direitos.
    Prima pela unidade do PTB, onde todos podem participar, onde o PTB coordena as atividades dos companheiros que possuem cargo, visto que o partido assumiu responsabilidade na campanha.
    O 14, através de seu programa de ação, através de seu quadro de CC, é responsável pelas áreas do Meio Ambiente, Saúde, Habitação e Trânsito, planejando com visão de melhorias para a população (solidariedade e trabalho), por isso fará relatórios dos avanços nas áreas citadas.
    A união, transparência, publicidade, participação e a proliferação do PTB, certamente levará o PTB ao poder. Assim obtivemos a preparaçãodo quadro do partido, através de seminários, palestras, troca de experiência, enfim, a qualificação de quem representará o PTB.
    A parte administrativa será organizada, com atualização dos filiados e campanhas de filiação, para que o PTB cresça não só em qualificação, mas em quantidade.
    O PTB envolverá os órgãos de cooperação (MJT e PTB Mulher), para efetiva colaboração entre PTB como todo, organizando eventos sociais e estando junto a população, principalmente a carente.
    O PTB não será omisso ou conivente com atitudes erradas ou isoladas de quaisquer filiados, tomando medidas cabíveis imediatas, sempre ouvindo as partes interessadas, com transparência, legalidade, igualdade, mas pronunciando-se quanto ao resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário